/* SOCIAL MEDIA ----------------------------------------------- */ #socialmedia{background:#F6F8F8;border:1px solid #DBE2E0;padding:10px 5px 15px 10px; margin: 5px;} #socialmedia:hover{border:1px solid #90C2D7;} #socialmedia a{color:#666666;text-decoration:none;font-weight:bold;font-family:Arial,Helvetica,Sans-serif} #socialmedia a:hover{color:#3c88b2;text-decoration:underline} #socialmedia img{vertical-align:middle;margin-right:5px;}

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Diário de Bordo - 5º Encontro Presencial

Diário de Bordo! Dia 25/05 será nosso quinto encontro. Deixe aqui (nos comentários) suas impressões sobre as atividades desenvolvidas nos Módulos X - Desenvolvendo Abordagens do Século XXI.

10 comentários:

  1. 25/05/2011
    Hoje eu aprendi uma nova maneira de armazenar arquivos que se chama
    Google Docs, sendo um aplicativo para armazenar os arquivos desejados e compartilhar os arquivos com outras pessoas e profissionais.

    Marcus Bertolini de Moura
    Professor de Geografia

    ResponderExcluir
  2. Hoje estou muito cansada. Mas ainda assim aproveitei o encontro conhecendo outro recurso do Google (docs). Sexta-feira não é fácil!
    Bom descanso a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Regina Chioveto de Almeida

    Na aula de hoje, achei muito interessante, pois conseguimos aprender a trabalhar no Google Docs, uma experiência que podemos desenvolver e trocar idérias com os colegas.

    Um abraço a todos.
    Regina

    ResponderExcluir
  4. Adorei aprender em como compartilhar meus trabalhos.
    Até o próximo encontro!

    ResponderExcluir
  5. Hoje nós fizemos vários procedimentos para inovar uma aula com procedimentos tecnólogicos no docs, foi muito bacana, com bom aproveitamento na aprendizagem, tendo certeza que esse procedimento contribirá para sala de aula.

    ResponderExcluir
  6. Todos as habilidades são importantes no processo de ensino aprendizagem, pois se complementam entre sim, para que haja promoção do conhecimento. Tais habilidades descritas abaixo são estratégias para que o professor ganhe um melhor entendimento do processor de aceitação de mudanças ocorrentes do Séc. XXI.
    - Ouvir e falar
    - Dar instruções
    - Observação e Monitoramento
    - Questionar
    - Motivar e Intervir.

    ResponderExcluir
  7. As habilidades vão desde dar instruções, mediar, observar, questionar, intervir, mediar.
    Os professores eficientes monitoram os os seus alunos, sabendo a hora de intervir, e antes de intervir deve ser considerado:
    O que dizer;
    Como dizer;
    Quando Dizer;
    Para quem dizer;
    Por que dizer

    ResponderExcluir
  8. Habilidades são imprescindíveis para se fazer algo,devemos sim estar revendo nossa maneira de:agir,falar,observar,participar pois assim estaremos aprendendo a melhor forma de intervir, compartilhar, contribuindo sempre para uma nova visão de mundo.
    Nosso encontro foi dez!
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Ao passar por este módulo,vimos sugestões bem práticas para levar avante habilidades que precisam serem desenvolvidas para um bom trabalho: ouvir e falar/ dar instruções/observar e monitorar/questionar/ motivar e fazer intervenções. Deste modo se levadas a sério na sala de aula,teremos uma relação professor/aluno que certamente priorizará o aprendizado.

    ResponderExcluir
  10. O módulo 10 foi interessante para refletirmos os rumos e posturas que devemos tomar daqui em diante em nossas aulas e nossos planejamentos, pois, no século XXI, os alunos mudaram e as exigencias e demandas também são outras.

    ResponderExcluir